Pular para o conteúdo principal

Aeroporto Santos Dumont terá voos somente para Congonhas e Brasília, anuncia o prefeito Eduardo Paes

 

Aeroporto Santos Dumont terá voos somente para Congonhas e Brasília, anuncia Paes

Decisão foi tomada nesta quarta (14/06), em reunião entre o prefeito do Rio e o presidente Lula; Galeão receberá demais voos domésticos


Fachada do Aeroporto Santos Dumont | Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

O prefeito Eduardo Paes anunciou, na noite desta quarta-feira (14/06), que o Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio de Janeiro, ficará limitado a voos para os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Isso significa que os demais voos domésticos serão levados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), na Ilha do Governador, Zona Norte da capital fluminense.

A decisão foi tomada em reunião entre Paes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o chefe do Poder Executivo carioca, o assunto já havia sido conversado com a gestão anterior do Governo Federal, mas nunca houve aceno positivo.

”O que eu pedi a Lula é aquilo que a gente vinha pedindo a ele, ao governo desde o início… Pedimos muito no governo Bolsonaro e não fomos atendidos, mas hoje o presidente decidiu que vai fazer. A partir daí, vamos decidir data, mas o Santos Dumont passará a ser tão somente para ponte aérea Rio-São Paulo [Congonhas] e Rio-Brasília. E o Galeão volta a receber os voos doméstico que sempre teve”, explicou.

Tanto a Prefeitura do Rio quanto o Governo do Estado desejavam que o Santos Dumont ficasse limitado à ponte-aérea com São Paulo e os voos para Brasília devido ao esvaziamento do Galeão, o que vinha causando preocupação.


Agora, com a novo acordo, o Tom Jobim, principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Rio, volta a ser um dos principais hubs internacionais do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGURANÇA PÚBLICA/RJ - Morte de 2º na hierarquia da maior milícia do Rio gera represália com mais de 30 ônibus queimados

SEGURANÇA PÚBLICA/RJ -  Morte de 2º na hierarquia da maior milícia do Rio gera represália com mais de 30 ônibus queimados Moradores relatam intenso tiroteio, e BRT Transoeste parou.  Créditos O Globo, leia matéria: https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2023/10/23/miliciano-faustao-sobrinho-de-zinho-e-morto-em-operacao-da-core-em-santa-cruz.ghtml

Motorista de app que atropelou Kayky Brito pede ajuda: 'É meu único meio de trabalho'

Créditos UOL. Motorista de app que atropelou Kayky Brito pede ajuda: 'É meu único meio de trabalho' Veja como ficou carro após atropelamento de Kayky Brito no Rio 

Lula inaugura programa Morar Carioca, na Favela do Aço, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Política -  Lula inaugura programa Morar Carioca do Aço, na Zona Oeste do Rio Conjunto habitacional terá 44 prédios erguidos na Favela do Aço, com quatro pavimentos e quatro apartamentos por andar, totalizando 16 unidades por bloco Leia mais »