Pular para o conteúdo principal

LFS CIÊNCIA - TECNOLOGIA - INOVAÇÃO: Cidade do Rio de Janeiro passa a ser a Capital dos Nômades Digitais - créditos Ex-Blog do Cesar Maia

Cidade do Rio de Janeiro passa a ser a Capital dos Nômades Digitais - créditos Ex-Blog do Cesar Maia 




NÔMADES DIGITAIS!

(Dani Maia, secretária municipal de turismo do Rio de Janeiro)

Artur Clarck em 64 e Robert Noyce em 81 já falavam do trabalho remoto.

As previsões viraram realidade!

Hoje qualquer um pode trabalhar de onde quiser.

Na origem das espécies, Charles Darwin apresentou evidências de que as espécies animais são capazes de modificações gradativas.

Na pré-história, os nômades moravam em locais onde podiam caçar, pescar e colher frutas e raízes, ou seja, dependiam da natureza para sobreviver, viviam em um ambiente ideal, depois de explorado, partiam.

Passados milhões de anos, evoluímos. Agora, com a geração Millennials, geração da internet ou “nativos digitais”.

E, atualmente, a geração Z, que nasceu num ambiente totalmente digital, o mundo vem apresentando um novo modo de viver e futuramente de trabalhar.

A cidade do Rio identificou esse movimento através dos Nômades Digitais.

Nova realidade.

Cada Nômade Digital traz experiências de outros países, muitas vezes contrata profissionais locais para apoiar o seu trabalho, permanece na cidade escolhida por um longo tempo, e consome a sua cidade escolhida, deixando parte do seu rendimento onde está durante a sua permanência.

O novo modelo de trabalhar e viajar passa por cidades como o Rio, aberta, livre, uma cidade que permite usufruir da liberdade de viver experiências e ao mesmo tempo estar na ponta da tecnologia para se conectar com o mundo.

Esse é o caminho do novo mundo e será, em breve, a nova realidade.

A cidade do Rio de Janeiro, identificando esse movimento mundial, vem criando um ambiente amigável e perfeito para receber esses novos turistas de long stay, longa estadia.

Em 2021, começamos esse processo nos aprofundando sobre esse novo estilo de vida, novo estilo de turismo, e identificamos que o Brasil não tinha visto para esse novo modelo.

Provocamos, através da Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio, uma conversa com o Ministério da Justiça, o Itamaraty e o Conselho Nacional de Imigração.

Em janeiro de 2022 o Brasil passou a ter o visto para Nômades Digitais.

Um ganho enorme para todos nós! Para todo o Brasil!

Continuamos a evoluir com esse projeto para acolher e atrair o maior número de nômades do mundo.

Agora estamos entrando na fase 2.

Criando um ambiente propício para que esse turista fique o maior tempo possível na nossa cidade e possa viajar e conhecer o nosso país.

O Rio passa a ser o hub de nômades digitais no Brasil e na América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGURANÇA PÚBLICA/RJ - Morte de 2º na hierarquia da maior milícia do Rio gera represália com mais de 30 ônibus queimados

SEGURANÇA PÚBLICA/RJ -  Morte de 2º na hierarquia da maior milícia do Rio gera represália com mais de 30 ônibus queimados Moradores relatam intenso tiroteio, e BRT Transoeste parou.  Créditos O Globo, leia matéria: https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2023/10/23/miliciano-faustao-sobrinho-de-zinho-e-morto-em-operacao-da-core-em-santa-cruz.ghtml

Motorista de app que atropelou Kayky Brito pede ajuda: 'É meu único meio de trabalho'

Créditos UOL. Motorista de app que atropelou Kayky Brito pede ajuda: 'É meu único meio de trabalho' Veja como ficou carro após atropelamento de Kayky Brito no Rio 

Lula inaugura programa Morar Carioca, na Favela do Aço, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Política -  Lula inaugura programa Morar Carioca do Aço, na Zona Oeste do Rio Conjunto habitacional terá 44 prédios erguidos na Favela do Aço, com quatro pavimentos e quatro apartamentos por andar, totalizando 16 unidades por bloco Leia mais »